Labels

sábado, 28 de julho de 2012

O VII Encontro de Gestores, Lideres e Profissionais de RH


Da Baixada Fluminense concretiza um sucesso em Nova Iguaçu!

Foi realizado ontem, no SESC de Nova Iguaçu, o 7º Encontro RH Baixada. O evento, que se concretizou um sucesso, reuniu cerca de 250 pessoas que acompanharam as palestras de Eduardo Bastos, Gerente de RH da Drogarias Pacheco formado em Direito e Administração e Grande executivo de RH do Rio de Janeiro, além de responsável pelo Case de Sucesso das Drogarias Pacheco e Maria Odete Rabaglio, sócia diretora da Rabaglio Educação Empresarial em Recursos Humanos Ltda. autoridade em Gestão por Competência e autora de quatro livros na área. Estiveram presentes, também, Rosemeire Henriques, pedagoga, MBA em Administração Estratégica pela Gestão da Qualidade, Consultora da 3R Treinamento e Orientação Profissional em Gestão de Pessoas. Os palestrantes ressaltaram  o crescimento  da  área de recursos humanos e sua evolução, além de abordarem as reais necessidades dos gestores de hoje em dia, e seu posicionamento diante de diferentes pessoas que se relacionam dentro de um mesmo grupo profissional.

O palestrante Eduardo Bastos ressaltou a importância da divulgação de eventos como esses e disse apostar em ferramentas para fortificar a área de RH. “Temos que ressaltar que RH não é fórmula de bolo. Tenho que encontrar aquilo que é melhor para a minha empresa. Eu tenho que saber exatamente onde eu quero chegar e aí sim buscar ferramentas para chegar lá. No RH você trabalha com culturas diferentes. E o trabalho é diferenciado por se tratar com pessoas e o próprio segmento é diferente,” afirma o professor.

Para Maria Odeth,  é preciso que as empresas passem a trabalhar com  ferramentas concretas e objetivas. A sócia diretora da Rabaglio abordou Gestão por Competência e afirmou que as empresas precisam de pessoas capacitadas, sendo elas treinadas ou motivadas. “É necessário mobilizar recursos e saber o que eu quero, evitando a zono de conforto. É preciso levar em conta a cultura estabelecida pela empresa e o que a empresa quer e quais as competências estão faltando para chegar aonde eu quero?”  Maria Odeth afirma ainda, que é essencial uma avaliação de desempenho, além da implantação de gestão por competência e um treinamento que gere resultados.

Galeria de Fotos