Labels

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Victor Duarte, do Movimento RH Baixada, fala um pouco mais sobre o 1º Fórum de RH & Negócios

Aconteceu em Nova Iguaçu, no dia 26 de outubro, o 1º Fórum RH & Negócios, organizado pelo Movimento RH Baixada. O projeto pôde estimular um novo posicionamento das empresas da Baixada Fluminense, além de gerar negócios, e a aproximação de parceiros e fornecedores estratégicos para o desenvolvimento das empresas da Baixada Fluminense. Para isso estiveram presentes os palestrantes Ronaldo Leal, gerente de RH do Prezunic Supermercado e Lilia Marianno, CEO Eagle Gestão Educacional e UNIABEU. A rodada de negócios teve como objetivo a aproximação dos presentes e network para a geração de novas oportunidades.  E durante o coquetel foi possível conversar um pouco mais com o criador do projeto Victor Duarte:



Como surgiu a idéia de organizar o primeiro Fórum? E por que?
A idéia surgiu exatamente pela necessidade, pela própria evolução do movimento. Começamos como um grupo de profissionais de recursos humanos, onde era na ocasião chamado de Encontro de Profissionais de Recursos Humanos, até que o batizamos em comemoração ao nosso primeiro aniversário, aproveitamos e lançamos esse encontro de profissionais e começamos a trabalhar isso como 1º Fórum. Estipulamos aí como um Fórum de RH e Negócios, com uma proposta de não só falar de recursos humanos, mas também surgir uma plataforma de encontro para novos negócios, de profissionais de diversas áreas, e sem dúvida alguma, também proporcionar negócios. A idéia é essa.

Como você enxerga essa troca de experiências?
Como profissional de vendas, ou gestor comercial na área que eu atuo, eu sempre estou trocando idéias com vários profissionais da área de recursos humanos, e da área comercial. Enfim, essa troca de experiências me ajuda muito no dia a dia, na administração dos meus negócios, no direcionamento das minhas equipes, enfim, é fundamental e precisa.
E sobre os eventos futuros? Planos? Já pensa em mais novidades pela frente?
Tem muita coisa para frente. Estamos agora planejando para 2012 o lançamento da nossa TV RH Baixada e estamos planejando também  o lançamento da nossa revista, a revista do RH Baixada. Também para fomentar outras áreas, como a área comercial por exemplo, lançaremos agora o 1º Encontro de Profissionais de Vendas da Baixada Fluminense do Rio de janeiro.
Então a gente quer estreitar esse relacionamento não só com as pessoas de RH, mas alcançar também as outras áreas.