Labels

terça-feira, 29 de março de 2011

Muito aprendizado, interação e diversão marcaram o III Encontro de RH na Baixada Fluminense

Quem esperava uma palestra sobre treinar e desenvolver talentos com inúmeros slides, nomes difíceis e nenhuma prática, teve uma grande surpresa. A facilitadora e coordenadora dos treinamentos VendaMais Karen Jardzwski falou sobre o que as empresas em todo Brasil estão fazendo para evitar o apagão da mão de obra e, principalmente, com vários exemplos práticos do que as empresas podem fazer para tornar seus treinamentos mais atrativos, produtivos e interessantes para os colaboradores.
A palestrante falou sobre as 10 principais causas, pesquisadas pela revista VendaMais e Liderança, que impedem que os treinamentos promovidos pelas empresas sejam realmente relevantes para os colaboradores. Ela destacou que ninguém gosta de ir para sala de treinamento por simplesmente acha que é perda de tempo ou que não precisa de treinamento.
Ela destacou que a utilização do método socrático para fazer treinamentos que podem torná-los muito mais produtivos, além de, o RH entender que precisa vender suas propostas de mudanças aos colaboradores com muito mais inovação e desenvoltura. Dicas de como planejar treinamentos atrativos e divertidos foram os pontos altos da apresentação.